Empresa: Grupo SADA (SADA Participações LTDA) Em uma iniciativa que demonstra um profundo compromisso com a sociedade, o Grupo SADA, líder no setor de transporte e logística, realizou uma ampla campanha de conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com a mobilização de milhares de colaboradores, parceiros e comunidades, […]
Empresa: Grupo SADA (SADA Participações LTDA)
Em uma iniciativa que demonstra um profundo compromisso com a sociedade, o Grupo SADA, líder no setor de transporte e logística, realizou uma ampla campanha de conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com a mobilização de milhares de colaboradores, parceiros e comunidades, a empresa se posiciona como um agente de transformação social, buscando proteger os mais vulneráveis.
Diante das alarmantes estatísticas de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, o Grupo SADA identificou a necessidade de agir. A empresa, com sua vasta rede de motoristas e colaboradores, viu a oportunidade de transformar seus profissionais em verdadeiros “Agentes de Proteção” nas estradas brasileiras.
A campanha Faça Bonito, realizada em parceria com o Programa na Mão Certa, mobilizou mais de 7.500 colaboradores do Grupo SADA, além de clientes de postos de combustíveis, CRAS, ONGs e comunidades em todo o país. Através de treinamentos, materiais informativos e ações práticas, a empresa buscou sensibilizar e capacitar todos os envolvidos a identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual.
Toda mobilização é realizada através dos nossos Pontos focais e Multiplicadores nas empresas do Grupo SADA. (identificados pelos gestores como pontos focais e treinados pela área de Responsabilidade Social)
Além de treinar as equipes de RH e SESMT para mobilização e DDSS, em todas as empresas do Grupo SADA.
Fomentamos o poder público através dos CRAS. Oferecendo material de sensibilização.
A Sociedade Civil através das ONGS Meninadança, instituição que acolhe crianças e adolescentes vítimas desta violência ao longo da BR 116 (MG e BA) e do Núcleo infantil Anna Medioli que acolhe 316 crianças de 0 a 5 anos em uma comunidade em Betim.
Divulgação e Engajamento:
ODS impactados: 5, 10, 16 e 17.
Links: