Liderado pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil, com apoio da Liga de Intraempreendedores/FDC, a iniciativa oferece às empresas a oportunidade de engajar seus talentos em um projeto que conecta sustentabilidade e inovação.
Além disso, as companhias se beneficiam pelo desenvolvimento de soluções reais de negócios que têm o potencial de fornecer valor para a empresa e para a sociedade.
Com quatro edições realizadas, o Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS já teve mais de 50 projetos intraempreendedores acelerados no Brasil, 35 implementados, 155 participantes, além de diversos mentores, mentoras e especialistas temáticas que acompanham o desenvolvimento dos jovens.
Para transformar a ideia em uma solução sustentável de negócio, os jovens passarão por um programa de aceleração com duração de 09 meses (janeiro a setembro de 2024), composto por:
• Oficinas sobre inovação disruptiva, ODS e intraempreendedorismo;
• Sessões de mentoria;
• Atividades internas;
• Conexões locais e globais.
Confira o depoimento de jovens de outros países que participaram do programa:
Como participante do Pacto Global, sua empresa pode indicar até dois grupos diversos de dois ou três jovens (de 18 a 35 anos) cada, que:
A primeira edição do Programa ocorreu ocorreu de agosto de 2019 a junho de 2020, e contou com a participação de 43 jovens de 15 empresas participantes. Clique aqui para ver como foi a primeira edição e conhecer os projetos participantes.
Já a segunda edição aconteceu de janeiro a setembro de 2021, e também contou com a participação de 15 empresas. Clique aqui para ver como foi a segunda edição e conhecer os projetos participantes.
A terceira edição aconteceu de janeiro a setembro de 2022, e acelerou 12 projetos intraempreendedores das seguintes empresas:
A quarta edição aconteceu de janeiro a setembro de 2023, e acelerou 13 projetos intraempreendedores das seguintes empresas:
As quatro edições do programa trouxeram importantes resultados, tais como: