Conselho de Administração, máxima instância de governança de rede, é ampliado a 9 participantes
Março de 2020 – O Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global tem novos participantes. Neste mês, demos as boas-vindas à máxima instância de governança da nossa instituição: o Diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário, Eduardo Fonseca; a Superintendente Executiva de Desenvolvimento Sustentável no Banco Santander Brasil, Karine Bueno; a Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano, Maria Luiza Paiva, e o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev para a América do Sul, Rodrigo Figueiredo. Eles foram eleitos após ampla consulta ao Conselho de Orientador da Rede Brasil (CORB) e membros Participantes.
Os novos integrantes do Conselho de Administração unem-se ao coordenador-residente do sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e aos conselheiros eleitos em 2019: a diretora de Sustentabilidade da Enel, Marcia Massotti; a Diretora de Relações Corporativas da Fundação Dom Cabral, Marina Spínola, e a Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim. Completam a equipe o presidente do conselho, Rodolfo Sirol, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL Energia, e a vice-presidente, Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura.
O resultado da eleição dos novos membros foi validado pelo Comitê de Governança. O Conselho de Administração é responsável por zelar pelas diretrizes e princípios do Pacto Global, aprovar o plano estratégico, o plano de trabalho e o orçamento anual, instituir e destituir instâncias de apoio, como o Comitê de Governança, o Comitê de Integridade e o Conselho Orientador (CORB), dentre outras importantes atribuições para o direcionamento da Rede Brasil do Pacto Global. Conheça todos os conselheiros aqui.